Fundações para pontes e construções

Trado Mecânico, Perfuratriz, Tubulão a Ar Comprimido e a Céu Aberto

FC PRESTADORA DE SERVIÇOS DE FUNDAÇÃO LTDA.

Trado Mecânico, Perfuratriz, tubulões a céu aberto e ar comprimido

Bem-vindo à FC FUNDAÇÕES PARA PONTES! Somos uma empresa com uma trajetória sólida e de grande destaque no segmento de fundações para pontes. Desde o final dos anos 70, nossa história começou a ser escrita pelo jovem empreendedor Fernandes, cujo amor e dedicação pela atividade de fundações de pontes moldaram o caminho que trilhamos até hoje.

DG - 07 - Entrada de Ferramentas-g

Trado Mecânico - Estacas Escavadas Mecanicamente - Perfuratriz

Estacas escavadas, também conhecidas como estacas trado, ou estacas escavadas sem fluido, são estacas executadas por perfuração do solo através de trado mecânico, sem emprego de revestimento ou fluido estabilizante.

Nossos equipamentos encontram-se montados sobre caminhões, são totalmente hidráulicos e possuem motores propulsores de potência superior a 70 Hps. Possuem hastes telescópicas e prolongadores que permitem perfurações de até 17 m de profundidade e diâmetros que variam de 0,25 a 1,00 m.

DG - 19 - Armando o Fuste

Somos especializados em

Fundações para pontes e viadutos, utilizando métodos de tubulão a ar comprimido e a céu aberto.
Atuando no mercado desde 1994, a FC Prestadora de Serviços de Fundação Ltda já conta com centenas de obras realizadas em todo território nacional

Tubulão a Ar Comprimido

Tubulões com ar comprimido são utilizados quando existe água, exige-se grandes profundidades e existe o perigo de desmoronamento das paredes da estaca. Nesse caso, a injeção de ar comprimido no tubulões impede a entrada de água, pois a pressão interna é maior que a pressão da água, sendo a pressão empregada, no máximo, de 3 atm, limitando a profundidade em 30 m abaixo do nível d’água.​

tubulão a céu aberto

Tubulões a céu aberto consistem em um poço aberto manual ou mecanicamente, de modo que não haja desmoronamento durante a escavação, e acima do nível d’água. Quando há tendência de desmoronamento, reveste-se o furo com alvenaria de tijolo, tubo de concreto ou tubo de aço. O fuste é escavado até a cota desejada, a base é alargada e posteriormente enche-se de concreto (Brito, 1987).